Congresso: “Arquitetura para Justiça”, em Portland, Oregon, EUA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Data: 18 a 23 de setembro de 2013

Local: Portland, Oregon, Estados Unidos

Tema: Alternativas de entrega e apresentação de projetos

 

 

 knbanner_academyjustice

 

 

 

O Instituto dos Arquitetos Americanos (American Institute of Architects), por meio de sua Academy of Architecture for Justice – AAJ, fará entre os dias 18 a 23 de setembro de 2013, em Portland, Oregon, o seu congresso anual. O tema deste ano estará focado em discutir a prevalência de uma série de formas e alternativas de entrega e apresentação de projetos relacionados aos ambientes e espaços voltados para a edificações voltados para a justiça. Cada um desses variados métodos possuem uma série de benefícios, mas ao mesmo tempo acrescentam ao programa outros desafios, o que aumenta ainda mais o grau de complexidade das soluções que devem ser adotadas, sobretudo no que concerne à segurança.

Na última década, o uso dessas formas e alternativas de apresentação e entrega de projetos tem aumentado substancialmente no setor público e tem se tornado a melhor opção por entidades públicas que enfrentam problemas nas questões licitatórias, tanto no que tange ao desenvolvimento de projetos como também de execução de obras.

As vantagens mais visíveis são as economias em relação ao prazo de entrega do produto final, bem como nos custos combinados com a transferência de responsabilidades, trazendo benefícios secundários também na redução de demandas judiciais posteriores.

 

Maiores informações, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 




Leia também:

Introducing myself

For those who are not from Brazil, this is a video in which I introduce myself and the website.

Arquitetura prisional e o COVID-19

Como a arquitetura prisional foi afetada pelo COVID-19, as medidas emergenciais para combater o avanço da doença e depoimentos de presos.

Tudo pela justiça

Recomendação do filme “Tudo pela justiça” (Just mercy) e comentários sobre como comecei a trabalhar com o sistema prisional.

Deixe uma resposta