Continuando com o tema de engenharia sanitária e análise de riscos à saúde e à segurança prisional, segue mais um trabalho de Emerson Bruno de Oliveira Gomes, juntamente com José Almir Rodrigues Pereira e José Maria Coelho Bassalo para o X Simpósio Ítalo-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, ocorrida em 2010.
Nesse trabalho se busca realizar uma avaliação de desempenho entre os sanitários comumente instalados em estabelecimentos penais, apontando-se quais oferecem as melhores condições de proteção à saúde e à segurança, e quais podem ser considerados inadequados para uso no ambiente carcerário. Utilizou-se como estudo de caso o sistema penitenciário do Estado do Pará.
PALAVRAS-CHAVE: Estabelecimentos Penais, Aparelhos Sanitários, Segurança
Confira os resultados, clicando aqui para fazer o download. VII-26 Texto X Simpósio -V04 _2_ APRESENTAÌO_SIBESA_2010 c
Sobre os autores:
EMERSON BRUNO DE OLIVEIRA GOMES
Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Engenharia Civil pela mesma universidade. Especialista em Gerenciamento e Gestão da Qualidade na Indústria da Construção Civil.
JOSÉ ALMIR RODRIGUES PEREIRA
Engenheiro Sanitarista pela Universidade Federal do Pará. Doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC/USP).
JOSÉ MARIA COELHO BASSALO
Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Engenharia