Compilação de informações sobre arquitetura prisional

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Desde que comecei as minhas pesquisas na área da arquitetura penitenciária e, sobretudo a partir do momento em que passei a me tornar uma espécie de “referência” nessa área do conhecimento, uma série de estudantes de arquitetura com interesse no tema passaram a me procurar. As perguntas são das mais variadas, desde quais os tipos de normativos que regulam os estabelecimentos penais, ou quais os sistemas construtivos devem ser utilizados, até assuntos mais específicos relacionados à rotina interna ou procedimentos de segurança.
E foi exatamente pensando nesse tipo de questionamentos que eu resolvi compilar informações e criar um ambiente para a busca de bibliografia sobre tema, relacionar links, além de criar um fórum de discussões, onde será possível fazer perguntas ou expor opiniões e obter um feedback de pessoas que conhecem ou se interessam pelo tema das mais diversas localidades no país.

 

Em breve. Aguardem maiores detalhes!

 

 

 

 

Shop Amazon – Save up to 50 on Select Books – Bookshelf Favorites




Leia também:

Introducing myself

For those who are not from Brazil, this is a video in which I introduce myself and the website.

Arquitetura prisional e o COVID-19

Como a arquitetura prisional foi afetada pelo COVID-19, as medidas emergenciais para combater o avanço da doença e depoimentos de presos.

Tudo pela justiça

Recomendação do filme “Tudo pela justiça” (Just mercy) e comentários sobre como comecei a trabalhar com o sistema prisional.

Deixe uma resposta