Divulgação de evento sobre Sistema Prisional em San Antonio, Texas, EUA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest


Entre os dias 15 e 18 de maio de 2011, acontecerá em San Antonio, no Texas, Estados Unidos da America, o congresso anual de 2011 promovido pela Association of Paroling Authorities International (APAI). O tema do congresso será “Collaborations and Partnerships: The Keys to Success” (“Colaborações e Parcerias: A Chave para o Sucesso”).

O público-alvo para o congresso é formado por autoridades relacionadas a decisões sobre liberdades concidionais, juízes, promotores e outros profissionais voltados para a Justiça Criminal com trabalho focado na reintegração social dos presos.

A APAI tem como objetivo reunir pessoas com poder de decisão e/ou de influência sobre a sociedade em geral, que acreditem que a soltura gradual dos presos para a comunidade representa uma parte bastante relevante dos princípios e das boas práticas da execução penal. Apesar das diferentes visões e perspectivas das diferentes organizações, o que os membros têm em comum é a crença de que criminosos podem mudar e se reintegrarem à sociedade de forma segura, a partir de um bom suporte dessa mesma sociedade.

Maiores informações sobre o Congresso no site www.apaintl.org

 

 

Post escrito na vigência da Bolsa de Estágio de Doutorado – Balcão concedido pela CAPES, desenvolvido na Pennsylvania State University, em State College, PA, Estados Unidos.

Leia também:

Introducing myself

For those who are not from Brazil, this is a video in which I introduce myself and the website.

Arquitetura prisional e o COVID-19

Como a arquitetura prisional foi afetada pelo COVID-19, as medidas emergenciais para combater o avanço da doença e depoimentos de presos.

Tudo pela justiça

Recomendação do filme “Tudo pela justiça” (Just mercy) e comentários sobre como comecei a trabalhar com o sistema prisional.

Deixe uma resposta