Divulgação de Conferência sobre Saúde nas Prisões, em Abano Terme, Itália

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest


 

Data: 5 a 7 de outubro de 2011

Local: Abano Terme, Itália


O tema principal da conferência será o tratamento continuado a partir da comunidade ou do primeiro ponto de contato do infrator com a justiça criminal (seja por meio de custódia, tribunal, sentença) até a sua reinserção social, chamado de “”throughcare”. Trata-se de um tema amplo, que envolve questões como dependência química, doenças transmissíveis, saúde mental e outros problemas de saúde.

A conferência terá como público-alvo pessoas e instituições relacionadas a estabelecimentos penais, bem como organizações comunitárias que servem pessoas privadas de liberdade, bem como egressos. Além desses, traz temas de interesse a administradores de políticas públicas, profissionais de justiça criminal, pesquisadores, acadêmicos, advogados, representantes da mídia em geral.

Haverá oportunidade para uma visita a um estabelecimento penal no sábado, dia 8, após o término da conferência ou, alternativamente, na quarta-feira, dia 5, antes do início dos trabalhos, o que será confirmado no evento.

Chamada para sugestões de painéis e artigos baseados no tema principal da conferência pode ser visualizada no site:  http://www.throughtcare2011.eu

 

 

Post escrito na vigência da Bolsa de Estágio de Doutorado – Balcão concedido pela CAPES, desenvolvido na Pennsylvania State University, em State College, PA, Estados Unidos.

Leia também:

Introducing myself

For those who are not from Brazil, this is a video in which I introduce myself and the website.

Arquitetura prisional e o COVID-19

Como a arquitetura prisional foi afetada pelo COVID-19, as medidas emergenciais para combater o avanço da doença e depoimentos de presos.

Tudo pela justiça

Recomendação do filme “Tudo pela justiça” (Just mercy) e comentários sobre como comecei a trabalhar com o sistema prisional.

Deixe uma resposta