Reunião Técnica sobre Arquitetura Prisional no Depen-MJ

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Ocorreu, nos últimos dias 17 e 18 de maio de 2012, uma reunião técnica sobre arquitetura prisional nas dependências do Depen-MJ, com o intuito de discutir o projeto padrão para cadeia pública masculina.

Tal iniciativa foi algo absolutamente inédito no país, em que se reuniram especialistas da área, divididos em cinco eixos temáticos, para analisar o projeto desenvolvido pela equipe da Coordenação de Engenharia e Arquitetura (COENA), bem como confrontar ideias, sugestões e críticas, de modo a permitir um resultado mais próximo às expectativas sob o crivo de diversos campos de conhecimento.

Os eixos temáticos envolvidos foram:

1) gestão prisional;

2) segurança;

3) arquitetura e engenharia;

4) educação e saúde;

5) tecnologia.

Ao todo, estavam envolvidos diretamente 14 especialistas na área, vindos de várias unidades da federação, com seu vasto conhecimento, bem como participaram servidores e colaboradores de diversas coordenações do próprio Depen.

Gostaria de parabenizar a iniciativa!

Esperemos agora os resultados em breve, que certamente terão um rumo com maior chance de sucesso no sistema prisional brasileiro.




Leia também:

Introducing myself

For those who are not from Brazil, this is a video in which I introduce myself and the website.

Arquitetura prisional e o COVID-19

Como a arquitetura prisional foi afetada pelo COVID-19, as medidas emergenciais para combater o avanço da doença e depoimentos de presos.

Tudo pela justiça

Recomendação do filme “Tudo pela justiça” (Just mercy) e comentários sobre como comecei a trabalhar com o sistema prisional.

Deixe uma resposta