Curso de Arquitetura Prisional

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest


 

 

Promovido pela AEA – Educação Continuada, o Curso de Arquitetura Prisional será oferecido em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2015. Com carga horária de 24 horas, o valor do investimento cobrirá o material didático, o material de apoio, coffee break e certificado de participação.

 

 

O que você vai aprender

a) Compreender o contexto geral em que está inserido o sistema prisional no Brasil e no mundo; b) Revisão bibliográfica, de modo a compreender a evolução histórica do sistema prisional, de forma sistematizada, analisando os modelos e tipologias arquitetônicas adequadas em cada período; c) Compreender o sistema penal brasileiro, destacando os principais reflexos das disposições legais na arquitetura dos respectivos estabelecimentos penais; d) Compreender o funcionamento de um estabelecimento prisional e a complexidade de seu programa de necessidades; e) Explorar as diretrizes determinadas pelo CNPCP para estabelecimentos penais no Brasil, comparando-as e contrastando-as às normas internacionais; f) Explorar materiais e sistemas construtivos mais adequados.

 

Público-alvo

Arquitetos, engenheiros, designers, construtores, especificadores, estudantes e professores universitários, servidores públicos, e outros profissionais cuja área de interesse seja relacionado ao sistema prisional

Carga Horária: 24 horas

 

Clique aqui para maiores informações.

Leia também:

Introducing myself

For those who are not from Brazil, this is a video in which I introduce myself and the website.

Arquitetura prisional e o COVID-19

Como a arquitetura prisional foi afetada pelo COVID-19, as medidas emergenciais para combater o avanço da doença e depoimentos de presos.

Tudo pela justiça

Recomendação do filme “Tudo pela justiça” (Just mercy) e comentários sobre como comecei a trabalhar com o sistema prisional.

Deixe uma resposta